NOVIDADES

Imóveis em Florianópolis: entenda por que investir

Saiba por que comprar imóveis em Florianópolis é uma estratégia vantajosa para a diversificação de investimentos no longo prazo

L’Unico Residence – Jurerê

 

Num momento em que a busca por segurança no longo prazo torna-se uma preocupação de primeira hora, a compra de imóveis em Florianópolis ganha mais atratividade para a diversificação das carteiras de investimentos.

Afinal, não há como negar que o cenário atual seja de uma crise sem precedentes. Mas, como toda crise, há também oportunidades únicas para se fazer bons negócios e garantir a evolução do seu patrimônio.

No texto a se seguir, nós explicaremos por que a queda da taxas de juros e a disponibilidade de crédito oferecem vantagens para os investidores. E por que a capital catarinense é hoje um dos melhores lugares para se comprar imóveis no Brasil.

Por que investir em imóveis em Florianópolis

É verdade que a crise atual impactará diretamente a renda dos brasileiros. Mas nós não podemos esquecer que a ilha catarinense está entre as cidades com as maiores rendas médias do país.

Segundo dados do IBGE, até 2017 a média era de 4,8 salários mínimos, o que colocava a capital na 14ª. colocação no ranking nacional. Já em 2019, Florianópolis teve um salto em sua população, que chegou a mais de meio milhão de habitantes!

Por si só, esses números indicam que a cidade vem passando por um intenso processo de desenvolvimento e de demanda por moradias nos últimos anos. Mas existem outros fatores que demonstram essa evolução.

Num momento em que o setor de tecnologia é determinante para a vida das pessoas, em virtude da maior busca por serviços de comércio eletrônico, aplicativos de entrega e plataformas de entretenimento via streaming, por exemplo, a Ilha se destaca como o maior polo de startups do país.

Portanto, é possível afirmar que a cidade se manterá atrativa para quem deseja morar e investir nela nos próximos anos, mesmo com a queda no turismo e nos grandes eventos no curto prazo.

Queda nos juros e crédito imobiliário

Entretanto, existem outros 3 motivos para se considerar o investimento em imóveis em Florianópolis: a redução da taxa básica de juros, o crédito imobiliário e a busca por segurança no longo prazo.

A queda da Selic é influenciada pelo cenário de recessão e a necessidade de o Banco Central incentivar o setor produtivo e o consumo. Com um menor custo para a aquisição de crédito, o financiamento imobiliário ficará mais barato e atrativo, abrindo portas para oportunidades únicas no mercado.

Por fim, após o derretimento da Bolsa e os riscos trazidos pela crise atual, é provável que haja um movimento em direção a opções mais conservadoras, como é o caso dos imóveis residenciais. Fato que se deve principalmente à segurança que os ativos físicos oferecem. Afinal, ao escolher esta modalidade, os investidores sempre terão apartamentos para morar ou ceder aos familiares.

Na Placon, nós contamos com investimentos em obras a preço de custo nos metros quadrados mais valorizados da cidade. Para conhecer mais, acesse a página de empreendimentos e descubra agora as melhores opções de imóveis em Florianópolis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*