NOVIDADES

Acompanhe as novidades sobre a PLACON

Fique por dentro.

Costa Verde Residence: Saiba tudo sobre o novo lançamento

O Costa Verde Residence é o próximo imóvel de alto padrão do bairro João Paulo, em Florianópolis. Confira a seguir tudo o que você precisa saber

 

Costa Verde Residence
Costa Verde Residence

 

O Costa Verde Residence é o próximo lançamento do Bairro João Paulo, em Florianópolis. Administrado pela Placon Empreendimentos, tem previsão de entrega para 2021 e oferece apartamentos de alto padrão em uma das regiões mais exclusivas da capital catarinense.

As unidades são vendidas no formato de preço de custo — ou seja, em que os compradores se reúnem num grupo de investidores para financiar o empreendimento —, o que as torna mais em conta que imóveis prontos ou na planta. A seguir, confira tudo sobre nosso próximo lançamento.

>> Costa Verde Residence: Cadastre-se e receba mais informações

Costa Verde Residence: Apartamentos

O Costa Verde Residence conta com quatro opções de imóveis à venda em Florianópolis:

  • 3 suítes com lavabo;
  • 2 suítes com lavabo;
  • 2 suítes com lavabo (duplex);
  • 1 suíte.

As unidades terão áreas privativas de 84,82 m² a 128,33 m² e contarão com o privilégio de ter uma vista permanente para o mar. Além disso, os imóveis oferecerão as seguintes vantagens:

  • Sacada com churrasqueira;
  • Persianas automatizadas integradas às esquadrias;
  • Acabamentos de alta qualidade;
  • Ponto elétrico e infraestrutura para automóveis.

Ambientes exclusivos

Um outro destaque do novo empreendimento do Bairro João Paulo são as áreas comuns, que contarão com ambientes exclusivos. São eles:

  • Ático;
  • Piscina com deck;
  • Espaço Gourmet;
  • Espaço Fitness.

E isso não é tudo. Todas as unidades de dois e três quartos terão duas vagas livres ou uma vaga dupla de garagem, sendo que algumas oferecerão os hobby box — espaços para armazenar objetos fora do apartamento.

Imóveis à venda em João Paulo, Florianópolis

Nós também temos certeza em afirmar que um dos destaques do Costa Verde Residence é a região em que o empreendimento estará localizado: o Bairro João Paulo, em Florianópolis. Próximo do Centro e com fácil acesso às praias do Norte — o que é garantido pela Rodovia João Paulo —, o local vem se tornando um dos mais valorizados da capital catarinense.

Bem provida de serviços e comércio, a região oferece tudo o que a sua família precisa. E tem mais. O bairro conta com a proximidade de pontos importantes e estratégicos para os moradores, como:

  • Floripa Shopping;
  • Centro Administrativo de Santa Catarina;
  • Associação Catarinense de Tecnologia (Acate);
  • SC-401.

E você, está pronto para tudo o que o Costa Verde Residence tem a lhe oferecer? Então, acesse o site, cadastre-se e receba um informativo completo sobre esta oportunidade imperdível de investimento.

Sobre a Placon

A Placon Empreendimentos Imobiliários atua no mercado da construção civil da Grande Florianópolis desde 2008, primando por qualidade, segurança e transparência nos negócios.

Nestes dez anos, realizamos 13 obras e entregamos 197 unidades. A nossa premissa é a credibilidade e a seriedade, tudo para garantir a transparência e a confiança para os melhores investimentos. Afinal, os interesses dos clientes e investidores vêm em primeiro lugar.

Para saber mais sobre nossa história, acesse o site.

Imóveis a preço de custo: entenda o que são e como investir

Os imóveis a preço de custo oferecem uma oportunidade de investimento seguro e com alto potencial de retorno. Saiba tudo sobre o assunto

 

Os imóveis a preço de custo estão entre as melhores oportunidades para quem procura aplicações seguras e com alto potencial de retorno. Afinal, as obras conduzidas nessa modalidade são até 30% mais baratas que as unidades prontas ou direto na planta.

Mas, o que faz com que elas sejam mais em conta? E o que caracteriza esse tipo de investimento? Para responder a essas perguntas, nós criamos um guia completo para tirar todas as suas dúvidas. Acompanhe a seguir.

O que são imóveis a preço de custo?

Os imóveis a preço de custo são obras em que um grupo de investidores se reúne para financiar um empreendimento. Dessa forma, os compradores se tornam sócios do negócio, o que garante acesso total às informações sobre o andamento das obras e poder de voto para escolhas importantes — sobre as quais falaremos mais adiante.

Como os cotistas são os financiadores das obras, o custo para a execução se torna mais baixo. Por isso, as empresas podem cobrar preços verdadeiramente justos pelas unidades.

Agora, você deve estar se perguntando: e o que difere esse tipo de negócio dos imóveis direto na planta? Sem dúvida, existem duas respostas para isso: a segurança e a transparência.

Como a construção a preço de custo é financiada pelos futuros proprietários, não há risco de que as obras fiquem incompletas. Além disso, todo o acompanhamento é garantido por atas e relatórios mensais, o que torna o processo bastante confiável.

Essas práticas de transparência, aliás, estão previstas na Lei das Incorporações Imobiliárias. Portanto, todas as construtoras precisam seguí-las.

Quais são as responsabilidades da empresa?

Como vimos até aqui, ao tornar-se sócio de um imóvel a preço de custo, a execução da obra será de responsabilidade de uma empresa especializada. Isso dá mais garantias ao processo, já que a incorporadora será responsável por ações importantes, como:

  • Encontrar e comprar o terreno;
  • Elaborar o projeto;
  • Estabelecer o cronograma e a data de entrega;
  • Contratar fornecedores e funcionários;
  • Criar o plano de fluxo financeiro;
  • Executar o empreendimento;
  • E gerar relatórios mensais.

Qual é o papel do investidor?

Assim como as empresas, os investidores também têm papel fundamental para o andamento das obras. Afinal, são eles os responsáveis pela quitação das parcelas usadas para a entrega dos imóveis, as quais são depositadas em uma conta bancária aberta e em nome do grupo de cotistas.

Quem adquirir as unidades tem ainda as seguintes responsabilidades:

  • Manter um conselho fiscal próprio;
  • Aprovar os orçamentos de materiais e fornecedores;
  • E acompanhar as atas, reuniões e o andamento da construção.

Tenha claro que, ao contrário da aquisição de um empreendimento pronto ou direto na planta, os imóveis a preço de custo não contam com linhas de crédito e financiamento. Por outro lado, o retorno será maior e virá mais rápido. E você, quer saber mais sobre este assunto? Então, acompanhe todas as novidades no Facebook e Instagram.